31 de janeiro de 2009

Sobre a confiança.

¨

Sei e tenho pra mim que deve ser a base de todo relacionamento.
É gostoso ter alguém pra dividir as alegrias, conquistas ... bom mesmo é ter alguém pra contar a qualquer hora, momentos bons ou ruins. Alguém pra ligar quando quiser chorar, quando quiser desabafar.. ou pelo menos só pra saber que podemos confiar e que nos é dado confiança por alguém.
É algo que se conquista aos pouco e que só se perde uma vez. É acreditar sem duvidar, sem ter medo de se enganar.
Tenho algumas pessoas que confio muito e por mim tem o mesmo, agradeço muito por isso;


PS: Aprendi que confiar em alguém e me decepcionar é menos doloroso que trair a confiança de alguém.

;]

52 comentários:

Luciana Brito disse...

Oi Thyy!!

Confiança é um assunto tão delicado. É perfeito quando confiamos em alguém e também confiam na gente.

É algo que só se perde uma vez (pelo menos pra mim...).

Trair alguém é muito doloroso e ser traído também não sai perdendo.

Beijos Thy ^^

Hecton P.Domingos disse...

Verdade, confiança é tudo, se não tem o básico, não tem nada...
E é ótimo quando se tem alguém que se possa contar, visto que são raros os casos,e raras pessoas que valem a pena estar com elas.....
Apesar de meus amores serem sempre uma fracasso total, isso que me impulsiona a buscar o verdadeiro...se é o que existe o tal..


Um Forte Abraço.

Mααrinα. disse...

Se a gente for pensar vai ver qe a confiança é algo tão raro né?
E é tão bom encontrar alguem qe podemos contar tudo sem medo :')

[ rod ] disse...

Não há nada pior que uma decepção de quem se confia... e eu confio tanto...

Abçs meu caro,









Novo Dogma:
oriEnto...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Cadinho RoCo disse...

Não crie relação entre confiar e trair. A pessoa que confia não trai porque a sua natureza está na confiança e não na traição, muito embora haja quem isista em criar esta relação e traia porque foi traída. Mentira. Quem trai é porque tem a natureza de trair , é pessoa com comportamento taiçoeiro, só isso.
Cadinho RoCo

Rodrigo Antunes disse...

Confiançaaaa!! Essencial na vida cara... e é bom ser uma pessoa confiável! hauhauha

Conceição Silva. disse...

Confiança é tudo;

;*

jeffao_araujo disse...

sempre é bom confiar em alguém, aquela pessoa que contamos tudo sem medo.
o ruim de fato é quando a confiança é perdida.

p.s.:as mudanças viram, em breve.
vlw

Fernanda! disse...

Thi meu lindo, concordo em tudo.
Confiança é base de tudo.

terminei uma relação a pouco exatamente pq não existe mais confiança, e amor sem confiança não rola.


Beijos de luz!

Hariane disse...

É mto bom confiar em alguém e ter alguém que confie em nós.
Ruim mesmo é quando confiamos e a pessoa nos decepciona quando mais precisamos dela.

Mas, infelizmente, isso faz parte da vida.

Bj

Sabrina Castro disse...

“É algo que se conquista aos pouco e que só se perde uma vez”. Você disse tudo nesta frase!!!!! Só que esqueceu de mencionar o quanto é difícil encontrar alguém em que realmente se possa confiar e acreditar sempre. Já passei por momentos que tive a impressão de poder confiar apenas em mim mesma; mas se eu não confiar em mim mesma quem é que vai confiar? Né verdade! “Eu só quero alguém em quem confiar e que não use o que sabe contra mim!”. Eu sei que às vezes, quando a gente precisa, quem nos ajuda pode ser alguém que a gente não imaginava que nos ajudaria um dia; assim como eu sei o que é ajudar alguém, sem esse alguém saber que está sendo ajudado, somente com atitudes simples, como simplesmente ouvir; porque ser amigo é também saber ouvir. Eu desejo amizades verdadeiras, que sirvam para todos os momentos; que me ajudem a ser uma pessoa melhor e que me aceitem com todas as minhas adversidades; mesmo se eu não conseguir ser assim com eles, mas espero que se isso acontecer, que os meus amigos me ajudem, mostrando o melhor caminho. “Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!”.

Rafaela Tomazelli disse...

'Aprendi que confiar em alguém e me decepcionar é menos doloroso que trair a confiança de alguém.' [2]

Obrigada por ter me linkado, pode crer que eu vou passar por aqui muitas vezes mais ;D

Beijoos!

Diego disse...

Eu confio.

Patricia disse...

eu não sei se eu concordo com você e acho que o pior é trair a confiança... eu sei que isso é o oposto da frase e faz de mim meio que uma pessoa má (heheh), mas eu fico mais nervosa quando traem a minha confiança, eu perco o chão porque eu não confio fácil em ninguém... :)

airlon disse...

'... e que só se perde uma vez'; essa é uma meia-verdade (se é que existem meias-verdades), afinal, estamos sujeitos a erros e podemos nos redimir deles, é o que acho.

OBS: e vale lembra que 'com fiança' saímos da cadeia também! hua hua hua, não podia deixar passar essa... saudações!

APS

Thayana Costa disse...

Concordo. mas tenho minhas dúvidas. decepção e traição, talvez ambas sejam dolorosas.

Thayana Costa disse...

uma tão dolorosa quanto a outra.

Marcela' disse...

Acho que além de ser respeitado, confiança é fundamental em qualquer tipo de relação que se leve crédito!
E realmente , trair a confiança de alguém deve doer mais do que confiar e se decepcionar..
baaci, Thyago!

Rayane Cássia disse...

Confiança é a base de tudo.
Sem confiança não existe nenhum tipo de relacionamento.
Confiança é essencial para qualquer ser humano.
Deve se ter pelo menos uma pessoa em que confie plenamente. ^^

Marianna Neves disse...

Rpz, adorei seu blog e a maneira como vc escreve. Já tô acompanhando... Mas confiança é um caso sério mesmo viu? Dias desses perdi a confiança em uma pessoa. Tão ruim isso.

Um ótimo domingo pra ti.
Bjos.

Marcella Castro disse...

Sim, não há nada melhor do que ter alguém ao lado para todos esses momentos citados. Ter alguém em que se pode confiar plenamente. Quanto as dores de se decepcionar e decepcionar alguém, creio que sejam parecidas, pois, geralmente, em ambos os casos a amizade ou o amor é perdido.
Gostei do teu blog...beijos!

Renata disse...

De fato quando a confiança se quebra o relacionamento é impedido. Pode ter amor, amizade ainda, mas se a base já desmoronou...não dá!

bjos

12:51(Felipe) disse...

cara eu tambem acho,sempre tive esse problema de saber em qem realmente confiar,tanto que só agora nesses ultimos anos tow começando a me abrir para algumas pessoas..sou estranho mesmo..hauahauaha..mas sou legal =p

Camila disse...

Realmente acho que confiança é a base de um relacionamenro saudavel e agradavel.
Pra quem tava sem inspiração, heim? Para né!
Lindo, como sempre.

Beijozaum

Ps.Thyago, meu bem, eu confio em voce! *risos*

Srta. Crislane Andrade disse...

Oi, Thy

É sempre bom ter alguém em quem confiar, mesmo o mundo louco como está.

Um grande abraço!
;)

Srta. Crislane Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Welker disse...

Decepção é uma coisa acostumável, porque muitas teremos, e sobre trair a confiança alheia, ou você faz, ou fazem a você...

Thiago disse...

Taí uma coisa demorada! Construir confiança.

:)

Maria Fernanda disse...

Sorte, muita sorte, quem tem pessoas assim na vida.
E vou ter que concordar com o Thiago, ali em cima: Construir confiança é algo realmente demorado!

Beijos!

Camila :) disse...

confiançaa é um assunto meio clichê mas aindaa temos tantas duvidas naum é mesmo?nessa vidaa é essenciaal que tenhamos alguem con qm contar neh :)


bejoos

Germano Xavier disse...

É, meu caro, escola melhor é a da vida. A gente aprende sempre com ela. Em cada canto um professor.

Abraço forte, David.
Continuemos...

Miss May disse...

Lembro que estive discutindo a respeito outro dia, tava eu e as meninas aqui em casa falando sobre a falta de confiança nos relacionamentos;
E tu simplificou tudo,
a se tu estivesse com a gente.
rsrsr

Beijos primo.

Klicia Rufino disse...

A confiança é algo mesmo MARAVILHOSO. Essa sensação de poder contar tudo sem se preocupar no depois.. Mt bom!
Belo texto!
Beijos!

Leandro disse...

A confiança é tão rara quanto frágil e irrecuperável.

@line-;-- disse...

Confiança é mesmo com um cristal, qdo quebrado, é dificil juntar todos os caquinhos.

"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te". Friedrich Nietzsche

Bjm, tou linkando teu blog

Joyce disse...

Sei de uma coisa,
em você eu confio =)

Pode confiar em mim também,
ta Thy?!
Beijão;

Auíri Au disse...

Isso a gente só aprende com o tempo...

Abraços

Pri C. Figueira disse...

Realmente gosto de vir aqui, suas reflexões, seus pensamentos, sempre me fazem parar e refletir...
Esse não foi diferente!
Confiança, demora-se tanto para conquistá-la e segundos para destruí-la!
Já sofri algumas decepções, assim como já decepcionei e sem dúvida a dor maior é a de já ter decepcionado... é na alma!

Lindo moço!
Bjs

Jéssica Taiza disse...

com ctz..
qnd o vacilo parte da gnt, a gnt acaba sentindo na pele!!
confiança é a base pra que tudo der certo, em qualquer tipo de relação!
=*

Vivianne Soares disse...

;)
adorei o espaço!

Vivianne Soares disse...

posso te linkar?
=p

Luifel disse...

Amigo, construir confiança em alguém é algo dificil, duradouro e que sempre está passivel da frustração da decepção..

Abç!

Lêda Maria disse...

É raro ter alguem que mereça confiança,normalmente quase todos fazem da vida uma disputa,ai fica dificil saber quem estar do nosso lado.Mesmo assim,vamo que vamo.

Passa no meu blog,tem um selo da aproximação pra vc ;)

bp studio disse...

Já pensou em publicar um segredo sem se identificar?
Conheça meu blog!
Beijos..

Quase Trinta disse...

É tão bom ter em quem confiar, melhor ainda SABER EM QUEM CONFIAR....

Quase Trinta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaya disse...

Eu confio.
Traiu?
Não sei confiar, mais.

Tua reflexão é bonita, Thyago.

Beijocas.

Gabrielle disse...

O melhor é não desconfiar, não perder a confiança, nunca! =)

Adorei o post ;*

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lucas disse...

Sabias Palavras Thiago!!Realmente deve ser muito confortante ter alguém, ainda mais alguém em quem você possa confiar *.*
Parabéns msm!

Lady of Roses disse...

Poxa, realmente já teve vezes que achei que é melhor você sentir a dor do que causar a dor.
É complicado sabe.
Gostei do teu blog, uma vibe legal, uma linguagem legal e encontrei uma sintonia com o meu.
Os mesmos problemas saca?

Vinícius disse...

Já eu apendi a não confiar. Em quase todo mundo. Chega uma hora que a decepção constante cansa.